sábado, 17 de novembro de 2012

Cachos e cachinhos

  Eu tenho o cabelo o cacheado, mas há uns 4 anos tenho usado só de escova + chapinha. Agora, resolvi voltar a usar cacheado pra ver se me acostumo e também, ando vendo taaanta menina de cabelo cacheado e algumas tão estilosas que acabou dando mais vontade ainda.
  O fato é que após - meses usando cacheado eu me sinto muito mais eu, vejo que combina mais comigo, me sinto mais bonita, mais segura, acho que meu cabelo chama mais atenção assim porque eu acabo ficando diferente do monte de meninas de cabelo liso seja natural ou com química ou escova e chapinha. Acho engraçado quando eu tentava usar o cabelo natural e achava que não combinava comigo.Que absurdo né, é o meu cabelo, o cabelo que eu nasci, claro q combina!
   Eu já fiz 2 escovas progressivas, fiz relaxamento, além dos anos todos usando escova e chapinha, por isso meus cachos não são mais como eram antes. Mas estou gostando de como estão e torcendo para voltarem ao que eram antes.
   O problema que muitas meninas cacheadas encontram é que não sabem bem como lidar com o cabelo, como deixar definido, como lidar com o volume e acabam deixando liso que é sim bem mais fácil de cuidar. O cabelo cacheado exige mais tempo, mais dedicação, mais hidratação, mais cuidados mas também é um cabelo muito lindo que nos diferencia da multidão lisa e que chama a atenção de um jeito bom.
   Outra coisa muito errada que acontece é que a mídia acabou colocando na cabeça das pessoas que o cabelo cacheado e crespo não são bonitos, não são atraentes e isso não é verdade. A mulher pode ser linda com o cabelo do jeitinho que ele é. O cabelo faz parte do que nós somos e eu não tenho nada contra quem quer seguir a ditadura do cabelo liso que é bonito até porque eu era assim. Mas amo meus cabelos naturais hoje e admiro todas as meninas que usam o cabelo como ele é e o amam assim também.
   O texto ficou longo, eu sei e eu ainda poderia falar muito mais sobre a bandeira cacheada que eu agora levanto com orgulho! Mas, vou deixar aqui, um vídeo de uma menina que acabou me inspirando sem nem saber a usar meus cabelos de novo eu indico a assistirem todos os vídeos dela quem também assume e ama seus cabelos ou está com vontade de voltar a origem e não sabe bem como:

Ela tem vários outros vídeos no youtube e pra quem quer voltar a usar o cabelo natural, os vídeos dela são ótimos incentivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário