terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Imortais

 Fui ver o filme no cinema apesar das críticas não serem muito positivas e quase gostei. Na verdade, eu até gostei mas esperava mais do filme, do elenco, do roteiro, da direção, enfim, do filme todo em si.
   Ele acabou sendo mais um filme que abusou da mitologia grega para tornar a história e a carnificina interessante, e ok, ficou um filme interessante mas ao mesmo tempo, mais do mesmo. Tipo Fúria de Titãs e 300.
   Resumindo a história: o Rei Hiperion quer libertar os Titãs que foram aprisionados no Monte Tártaro pelos deuses do Olimpo e para isso precisa do arco do Épiro, arma forjada por Hércules. Teseu, que é o protegido de Zeus fica com a responsabilidade de salvar seu povo e acaba tendo um romance com a virgem Phaedra (oráculo) que no final das contas não tem muita utilidade no filme. Teseu que é filho de Poseidon luta contra o Minotauro e no filme nenhuma dessas coisas fica clara(que o cara com a mascara é o Minotauro nem que Teseu é filho de Poseidon). Os Titãs acabam sendo liberados, os deuses lutam contra eles, ninguem fica com o arco do épiro, Teseu sobe ao Olimpo e tem um filho com a sacerdotisa oráculo. 
   O filme não chega a ser ruim, pelo contrário, eu que esperava que fosse melhor. De qualquer maneira, acho que vale a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário