quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cuidados com as mãos

     Cuidar das mãos é mais fácil que cuidar dos pés certo? Bom, nem tanto. A pele das mãos é muito fininha e com pouca gordura, por isso resseca muito fácil principalmente com mudanças de temperatura.Mas há certos cuidados para evitar que isso aconteça, olha aí:
Hidrate
Hidratar as mãos é um dos passos para deixá-las sempre bonitas. Dizem por aí que as mãos de uma mulher revela sua idade. Então não adianta nada usar quilos de renew se as mãos estiverem desleixadas. A Avon tem um creminho muito bom e barato, é o Luva de Silicone que todo mundo deve conhecer. Super baratinho, hidrata suuuper e ainda tem protetor solar que evita as manchas e o envelhecimento causados pelo sol.
Proteja
Use sempre luvas ao trabalhar com materias de limpeza, mesmo que seja só pra lavar louca.Eles agridem e ressecam as mãos e meninas que tiram cutícula (eu, por enquanto) é ainda pior pois pode ter algum cortezinho e inflamar ou causar dermatite de contato.
Esfolie
Esfoliar a cada 15 dias é o ideal para retirar o acúmulo de células mortas. Pode se usar uma receitinha caseira muito boa: 1 colher de óleo de amêndoas, 1 colher de açucar e 1 colher de creme hidratante. É so misturar tudo e massagear as mãos com isso. Ficam hidratadas, macias e cheirosas!
Unhas
Não tirar cutículas é o ideal. As cutículas estão ali por que tem uma função: proteger as unhas. Se você tem unha fraca, manchada, quebradiça e que descama um dos motivos é esse mas isso é assunto pra outro post, mas enfim, quer unhas fortes?Deixa a cutícula em paz menina! Deixar sem esmalte também é bom e nesse intavalo você pode usar a mesma receitinha de hidratação de unhas do post de cuidados com os pés. Sempre que for passar esmalte é bom passar uma base antes também, ela protege as unhas do pigmentos do esmalte que se for muito escuro e usado muito tempo deixa a unha amarelada.
     E é so isso (tudo). Seguindo esses passos vamos sempre ter mãos bonitas e bem cuidadas, além de saudáveis. As mãos revelam a idade? Pois então vamos ser mocinhas por muito tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário